Programas de Orientação Vocacional

A metodologia de orientação vocacional (OV) da driverh é fundamentada em fortes bases científicas, e foi feita para jovens que estejam na fase de escolha de uma profissão, seja com a entrada em um curso de graduação, ou que estejam para decidir em qual área de suas graduações eles podem ou tem desejo de atuar.


A escolha de uma carreira é um passo muito importante, que deve ser levado muito a sério pelo futuro profissional e por sua família, pois erros nessa fase inicial da vida profissional, podem acarretar conflitos vocacionais que começam a surgir aos 30 anos de idade e que geram gastos adicionais com segundas ou até terceiras formações profissionais.

Além disso, conflitos vocacionais são a causa de diversos problemas emocionais da maturidade, o que pode ocasionar depressão, fobias e crises de pânico devido a natureza totalmente alienada e desconectada do vínculo entre profissional e profissão/atividade exercida.

Adicionalmente, um profissional que não está identificado com sua atuação profissional, não cresce profissionalmente e consequentemente, não é tão bem remunerado quanto profissionais que estejam alinhados com suas atividades e profissão.

Na driverh, trabalhamos na identificação da vocação de nossos clientes e posteriores apresentações objetivas do campo de estudo e trabalho de interesse.

Para que o trabalho seja feito com uma qualidade superior, utilizamos testes projetivos, aprovados e recomendados pelo CRP-SP e informações objetivas do mercado de trabalho como complemento do processo de Orientação Vocacional.

Oferecemos para nossos clientes dados reais do mercado de trabalho, apresentação de cursos de graduação, desenhos de possibilidade de carreiras - (inclusive, internacional) conversas com profissionais que já estejam trabalhando em áreas de interesse, tudo isso, dependendo da necessidade de cada cliente.

Sobre a Orientadora e Psicóloga, Danielle Silva

Danielle Silva é formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação especializada em Psicoterapia Breve e Psicologia Organizacional.

No Laboratório de Psicologia Organizacional e do Trabalho da Universidade Mackenzie foi aplicadora do “Projeto Portfólio” – que faz parte do Programa “Aprendendo a Aprender” e Projeto “Competências Básicas e Especificas” – feito em parceria com a Agencia Brasileira de Cooperação (ABC) e a Agencia Internacional de Desenvolvimento do Canadá (CIDA) – hoje utilizado pela Secretária do Emprego e Relações de Trabalho do Governo do Estado de São Paulo.

Danielle Silva é inscrita regularmente no Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e atualmente é membro da Associação Brasileira de Orientação Profissional – ABOP.

Este serviço está disponível para estudantes do Ensino Fundamental, Médio e do Ensino Superior, além disso, está disponível para pais interessados em auxiliar seus filhos a fazer melhores escolhas e instituições de ensino.

Tem interesse em agendar uma conversa sobre Orientação Vocacional? Entre em contato através do contato@driverh.com.br.