Mudar de emprego: por onde começar?

Nesse artigo, serão abordados os primeiros passos e considerações que você deve se dedicar a fazer para conlcuir uma Transição Profissional com sucesso. Tudo isso, de acordo com assessorados e nosso networking nas principais empresas do mercado.

Quero mudar de emprego, por onde começar?

Estar por dentro desses passos iniciais é essencial, pois o profissional que está em busca de uma Transição Profissional pode se antecipar e estar melhor preparado para suas entrevistas e processos seletivos.

Seja honesto consigo mesmo:

O primeiro passo é o profissional identificar a fonte de sua insatisfação – é com sua atual empresa ou superior direto? com a equipe? Ter clareza sobre esse ponto inicial é importante pois isso impactará nas empresas que você irá mirar em sua Transição Profissional – Exemplo: alguns segmentos são famosos por terem gestores e equipes que se comportam se uma forma especifica, e nesse caso, mudar de empresa para o mesmo segmento não trará o resultado esperado.

Promoções e Meritocracia:

Se você recebesse uma promoção, mesmo assim aceitaria ficar em sua empresa? O problema é sua remuneração atual ou as suas atividades diárias?

Cultura Corporativa:

Você concorda com os valores da empresa? Não aqueles que estão escritos no site ou na intranet… aqueles que a empresa sustenta no dia a dia de trabalho! Você se sente bem em sua equipe? Caso você se sinta um estranho ou não concorde com a gestão da empresa, e já faça um tempo bom que você se deu para se adaptar, é o momento de procurar uma nova oportunidade em uma Transição Profissional.

… Se você decidiu mudar de empresa, veja as nossas orientações para você abaixo:

Comece a conversar com o mercado, mas de forma discreta:

Comece a contactar a sua rede de networking, mas sem abrir logo de cara que você está buscando uma nova oportunidade, nesse primeiro momento tenha um comportamento mais alinhado com uma “sondagem” de mercado, e caso te questionem… orientamos que você nunca fale mal de sua empresa, e não abra de primeira que está em busca de uma nova oportunidade, pois isso pode soar como desespero e alguns profissionais se aproveitam da insatisfação de profissionais para oferecerem propostas de trabalho abaixo do que poderiam (financeiramente).

Faça um bom trabalho na sua atual empresa:

É importante nunca fechar portas. A forma com que um profissional desliga-se de sua empresa impactará a visão dos antigos gestores e colegas de trabalho. Você trabalhou na empresa de forma maravilhosa nos ultimos 3 anos? que bom… Se você sair da empresa se desfazendo da mesma, e da equipe… seu bom histórico será perdido.

Aperfeiçoamento para ser mais competitivo:

Essa é a hora de investir em cursos e capacitações, pois o mercado de trabalho do Brasil, está muito competitivo: existem profissionais disponíveis no mercado que estarão competindo diretamente com você nos processos seletivos e eles possivelmente estarão dispostos a aceitar uma proposta por um valor menor do que o seu salário atual.

Busque acompanhamento e assessoria profissional:

Nessa hora, contratar uma Consultoria que será sua parceira estratégica nessa Transição Profissional é essencial. Busque por uma empresa consolidada no mercado e que tenha reputação. Poder contar com uma Consultoria como a driverh trabalhando juntamente com você fará toda a diferença, pois contamos com um amplo networking e entrada nas maiores e melhores empresas do mercado, além de perservar a confidencialidade de sua movimentação.

Conheça a assessoria para recolocação profissional da driverh

driverh é uma das melhores consultorias para recolocação profissional do Brasil. Conheça aqui a história de alguns dos profissionais que foram assessorados em suas Recolocações Profissionais pela driverh.

Converse conosco e tire suas dúvidas através de um call objetivo. Entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento: contato@driverh.com.br, (11) 3130 6975 ou (11) 9 5481 6647 (WhatsApp).


©2016 – Todo conteúdo produzido no site www.driverh.com é original e de autoria própria – Protegido pela Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais na Internet.

driverh
driverh